Translater

quinta-feira, 11 de julho de 2019

O sorriso dos teus olhos na lapela




As flores do verde maio,
ao tocar nesse teu maduro violino,
não mais terão sombra
na sinfonia de cores da nossa porta.
Na boca,
terás uma rosa à janela da alegria
e eu o sorriso dos teus olhos na lapela.
No rosto, a fertilidade
da vertigem das alturas será tua
e o trinado limiano do teu corpo
a corrente do meu rio de lembranças.
Até que tudo seja pó,
serão as plantas vicejadas pelo teu canto
a suster a minha entrega
de raízes em ti firmes,
nutridas pela chuva de flores e pólen
a cair do telhado
em permanente construção.



40 comentários:

chica disse...

Muito linda e inspirada poesia que encanta sempre a cada nova aqui trazida! abraços, chica

Cidália Ferreira disse...

Um poema muito bonito. Parabéns!! AMEI!

Beijos e um excelente dia!

Marta Vinhais disse...

Uma nova declaração de amor... o despertar, o redescobrir da paixão...
Lindo...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Às margens de mim. disse...

Sorrir com os olhos costuma ser uma frase muito atraente pois por eles pode vir o aroma da paixão. AbraçO

Ana Freire disse...

Em permanente construção... assim é o amor... esse sentimento único, que dá consistência a tudo, neste nosso mundo... às vezes tão louco e sem sentido... e brilhantemente enaltecido, nas suas inspiradas palavras, Jaime!...
Romantismo sempre no seu melhor, por aqui! Adorei o poema!
Beijinhos! Desejando-lhe a continuação de uma óptima semana!...
Ana

Os olhares da Gracinha! disse...

A poesia e toda a sua exuberância... Bj

Portugalredecouvertes disse...

muito belo Jaime
e um programa muito poético !

"...nutridas pela chuva de flores e pólen
a cair do telhado
em permanente construção"

Fá menor disse...

Que todos os dias sejam de construção de sorrisos!

Beijinhos, amigo jaime!

Graça Pires disse...

"Na boca,
terás uma rosa à janela da alegria
e eu o sorriso dos teus olhos na lapela." Que maravilha, meu Amigo Jaime!
Um beijo.

Kalinka disse...


OLÁ JAIME
DELICIO-ME
como faz poemas tão belos
aproveitando
flores...verde maio...violino,
boca, rosa à janela...alegria
sorriso...olhos... corpo!

Parabéns pela inspiração
e obrigada pela partilha

Tenho artigos novos, aqui:
http://tempolivremundo.blogspot.com/

http://pensamentosimagens.blogspot.com/

Beijinhos da Tulipa

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Excelente poema meu amigo, gostei e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

ANNA disse...

Gracias por tu visita y aportacion.
Te lo agradezco mucho
Cuidate mucho
Besos

J. C. Gomes disse...

"Até que tudo seja pó..."
Nada mais realista do que a verdade desse verso, aproveitemos para amar hoje porque o amanhã um dia não mais virá.

Bjs

Deliciosa Ilusão

Janita disse...

O amor para ser duradouro e viçoso, tem de ser cuidado com atenção, carinho e água fresca. Viver em permanente construção e manutenção, diria!
Sempre interessante os seus poems, Jaime.
Com o jogo de metáforas sempre presente.

Um beijo e tudo de bom.

Teresa Almeida disse...

... e a teia prende os os sentidos.
Magnífico, meu amigo!

Beijos.

Andreia Morais disse...

Sei que me repito, mas a sua poesia é sempre maravilhosa!

Continuação de boa semana*

By Me disse...

Imagens inéditas e surreais, poéticas e perfumadas. As tuas construções são singulares e inspiradoras.

Mais uma jóia rara por aqui !

Bom fim de semana, querido amigo JP.

Beijo

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Sem dúvida, muito bonito.
Está mais uma vez de parabéns meu amigo.
Abraço

😉
Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

Luísa Fernandes disse...

Olá Jaime!
Um excelente e belo poema, delícia romântica, enternecedora de quem espera e desespera... que um dia o seu doce beijo, fique escrito na lapela. O Amor é um sentimento nobre como não há igual. Gostei amigo Jaime. Prabéns!
E as sardinhas e o São Pedro! Ah, terminaram nesse lindo romance poético.
Um beijinho de paz e bom fim de semana.
Luisa

Marina Filgueira disse...

¡Hola Jaime!

Nos dejas un bello poema amoroso sensual... Así es el amor, debe estar en permanente construcción para que sea duradero, cuídalo, mímalo como una bella flor, sino se marchita.

Siempre es un placer leerte, te dejo mi inmensa gratitud y estima.
Un abrazo y ten un feliz fin de semana.

Ailime disse...

Boa noite Jaime,
Um poema muito belo.
Assim se constrói um grande amor.
Aproveito para lhe um bom fim de semana.
Beijinhos,
Ailime

Maria Rodrigues disse...

Um sorriso envolto em amor e numa imensidão de ternos sentimentos.
Um poema sublime!
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Jaime,
Eu nunca vou me cansar de dizer o
quanto amo ler e escrever poesia.
Lindos versos.
Quase voltando das férias
venho deixar meu abraço
e fazer o convite
para conhecer a escrita
da Maria Azevedo aqui:
https://apenasumolharalem.blogspot.com/
CatiahoAlc.

SOL da Esteva disse...

Poema muito bonito e muito inspirado. Gostei imenso.


Abraço
SOL

Maria Luiza disse...

Pronto, Jaime, aqui estou lhe seguindo e deliciando-me com os versos livres e muito bacanas. Conheço muitos dos seus seguidores e que me seguem também! Isso é legal, não? Grande abraço meu, feliz domingo!

Betonicou disse...

Jaime, jaime! É assim que se constroe amor em versos! Magnifico. Grande abraço. Feliz noite de sábado.

Magui disse...

Que sorriso maravilhoso.
Abraço

Mar Arável disse...

Portas abertas
janelas escancaradas
Abraço poeta

Olinda Melo disse...


"O sorriso dos teus olhos na lapela"

Caro Jaime, adorei o título deste poema que depois se vai espraiando em cada verso na construção da entrega e cumplicidade.

Abraço

Olinda

Diná Fernandes de Oliveira Souza Souza2 disse...

Fazia algum tempo que não vinha te ver Jaime,

Adorei o "sorriso dos olhos na lapela", poema lindamente construído esbanjando lirismo!

Tenha uma ótima semana!

Abraço!
diná

Arte & Emoções disse...

Olá Jaime! Passando para te cumprimentar e me deliciar com a leitura deste teu belo poema, com ênfase para o texto abaixo:

No rosto, a fertilidade
da vertigem das alturas será tua
e o trinado limiano do teu corpo
a corrente do meu rio de lembranças.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Arnaldo Leles disse...

UM poema encantador!!!

Teresa Durães disse...

Sempre o amor!

Pedro Coimbra disse...

Hoje é só para dar conta do meu regresso à blogosfera.

Jornalista Douglas Melo disse...

Jaime, é a pura verdade quando tu cita no poema uma frase que define tudo... "No rosto, a fertilidade"... Sim, no rosto vemos nascer um sorriso, um pranto, um beijo, um sussurro, um espanto... O rosto é o que nos entrega as emoções, pois, nele estão os olhos, que são as janelas de nossa alma!!!
Abraços... E vamos agindo e interagindo por aqui, pois, passei a lhe seguir... Assim sendo, eu vou, mas, volto sempre por aqui!!!
Até a próxima!!!
Douglas

Majo Dutra disse...

Olá, Amigo.
Gostei da desconstrução das imagens líricas e românticas do teu poema.
Embora não seja género que aprecie.
Abraço
~~~

Nidja Andrade disse...

Passando para atualizar minha presença no nosso mundo virtual. AbraçO!

Ana Tapadas disse...

A permanente construção nos permite o Amor autêntico.
Apreciei muito.
Beijo e bom resto de semana.

Sandra May disse...

Olá, Jaime!
Passando para conhecer mais um dos seus belos poemas que às vezes me lembram desenhos. São engenhosamente bem construídos os seus versos, e cheios de sutilezas.
Uma obra de arte!
Um abraço, meu amigo.

teresa dias disse...

Lido, relido e... aplaudido!
Amigo Jaime, gostei muito!
Beijo.