Translater

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

O meu jardim [318]

 


Sobre o teu corpo,

no silêncio da serrania

e dos longos dias que nos ligam,

ouço a espuma [também a rosa]

que outras mãos tentaram colher.

Protegem-te, apenas,

finas películas neutras

[à base de mim]

que dão imunidade às tuas pétalas.

O vazio que sentes

de sementes sem colheitas,

faz com que os teus celeiros de afeto

não façam sentido

noutras mãos que não as minhas.

Pois é a rosa

[sob a espuma], que me diz:

outras mãos tentaram colher-me,

mas é para ti que eu me abro.



44 comentários:

Magui disse...

Belo jardim.
Bom dia
Beijo

Juvenal Nunes disse...

Os jardins de cada um deviam estar plantados com rosas como essas.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Nal Pontes disse...

Um jardim mais que florido, lindo e perfumado transformado em poesia. Abraços

Ana Bailune disse...

Que lindo! Um poema profundo e cheio de sutilezas que trazem grandes verdades.
Amei!

Beatriz Pin disse...

Um belo poema de amor, agora que temos o Dia do Amor, cuasi á porta (ainda que os días D não som só os días para algo).
Boa continuaçao de semana.

" R y k @ r d o " disse...

São assim os jardins do pensamento quando vagueia através do imaginário. E não será o imaginário o nosso mais perfumado jardim?

Gostei muito do poema. Muito mesmo.
Deixando um abraço

Arthur Claro disse...

Lindo jardim e linda poesia, meus parabéns meu caro amigo poeta de belas palavras.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

Artes Ideias e Dicas disse...

Muito bom ! Elogio o seu talento. Saúde cuide-se.

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde. Mais um poema fantástico!! :)
-
Olho para trás, continua a saudade ...
-
Beijo, e um dia feliz.

São disse...

Lindissimo: as pessoas só se entregam inteiramente a quem sabe apreciá-las.

Meu querido amigo, abraço com voto de saúde e bom resto de semana

Roselia Bezerra disse...

Pois é a rosa

[sob a espuma], que me diz:

outras mãos tentaram colher-me,

mas é para ti que eu me abro.

Olá, amigo Jaime!
Bem assim como o verso que me tocou muito.
Esteja bem aí.
🙏🙌👼🕊️😘

Fá menor disse...

Ainda bem!

( https://www.youtube.com/watch?v=Pmt01TGsGGA )
Fez-me lembrar esta música :)

Beijinhos.

eli mendez disse...

"La piel es de quien la eriza y el alma es de quien la toca", asi dice la frase que se me vino a la mente al leerte querido Jaime en este poema precioso.. Fuerte abrazo y bonita semana con buena salud , amor e inspiración.

Os olhares da Gracinha! disse...

Um belo jardim poético 👏👏👏👏👏 bj

Andreia Morais disse...

Que poema maravilhoso, Jaime! Bem sei que me repito, mas fico fascinada com a cadência da sua poesia

Continuação de boa semana

Betonicou disse...

Um jardim onde floresce com grandiosa inspiração, Jaime. Belíssimo Grande abraço. Boa noite.

Elvira Carvalho disse...

Um poema muito belo.
Abraço e saúde

Porventura escrevo disse...

A devoção ao belo com a natureza como pano de fundo
Gostei Jaime. Esmerado
Abraço

Marta Vinhais disse...

A paixão escondida na memória...
Lindo...
Beijos e abraços
Marta Vinhais

manuela barroso disse...

Grande cortesia a dessa rosa que escolhe o seu destino.
Delicadeza e grande domínio imaginativo, Jaime! Como gostei!
Beijinho, querido amigo

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo "jardim" meu amigo, gostei.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Maré Viva disse...

Um poema onde o nosso imaginário vagueia e se delicia.
Tudo faz sentido, quando se fala de Amor.
Abraço.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, amigo Jaime, mais um belo poema, poeta.
Gostei muito da leitura.
Parabéns!
Um bom final de semana, com saúde e inspiração para novos poemas.
Grande abraço.

Fê blue bird disse...

Quaisquer palavras tiram a magia a tão belo cenário.
Fico aqui a contemplar, esse perfumado jardim de afeto.
Um momento de pura poesia, adorei amigo Jaime.

Um beijinho

Dalva Rodrigues disse...

Lindíssimo, meu amigo, como sempre!!
As ondas ocultam jardins inteiros, até mesmo uma rosa solitária.
Em tempos de pandemia as distâncias parecem infinitas, colher flores é um perigo!
Abração e bom final de semana, por aqui é feriado de Carnaval, sem carnaval!

Majo Dutra disse...

Muito belo e romântico, poeta amigo. Gostei muito.

Bom fim de semana e feliz S Valentim.

Abraço amigo.
~~~

Graça Pires disse...

A mão que colhe a rosa do amor. O amor a deixar-se desfolhar como a rosa- Lindo, o teu poema Jaime!
Um bom fim de semana.
Um beijo.

MARILENE disse...

A inspiração o levou a brincar com as palavras dando-lhes um sentido muito especial. O "mas é para ti que eu me abro" coroou seus versos de forma magnífica. Grande abraço.

Maria Rodrigues disse...

Maravilhoso poema.
Bom fim de semana
Beijinhos

Sandra Figueroa disse...

Un jardín de rosas poéticas, que lindo poema amigo Jaime. Saludos.

alfacinha disse...

Um jardim encantado muito lindo o teu poema
bom fim da semana

VILMA ORZARI PIVA disse...

Maravilhoso poema, sensível,sensualissimo !!Com um fecho de ouro de feliz inspiração!!! Aplausos, aplausos! Beijos

Teresa Almeida disse...

A chama de uma rosa foi uma excelente inspiração.
Força, amigo!

Beijos.

Marli Franco disse...

Boa noite Poeta Jaime rico poema com a magia cativas a rosa com a pura maestria da tua pluma.
O encantamento dos versos é deslumbrante em teu jardim e o final é de um brilho único.
Admirável teu poema!

Uma bela semana se cuida
Bjs de violetas

Ailime disse...

Boa tarde Jaime,
Lindo o seu jardim de amor!
Poema magnífico!
Beijinhos e bom domingo, com saúde.
Ailime

Isamar disse...

Perco-me nas sua inteligência poética!
Um poema brilhantemente bem escrito!!!

Querido Amigo Jaime desejo-lhe uma semana feliz ♥

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

JP
Um belo poema onde se fala de amor e ternura.
Bem ao seu estilo.
Obrigada pela visita.
Boa semana,
BEijinhos
:)

Pedro Coimbra disse...

San Tai Kin Hong
(Votos típicos de Ano Novo Lunar e que significam boa saúde durante o ano).

rosa-branca disse...

Adoro esse teu jardim de encanto e essa rosa lá sabe para quem se quer abrir. Um poema delicioso e "tão teu". Jaime, boa semana e beijos com carinho

Ana Freire disse...

Muito belo, este poético jardim, florescente em emoções e sensibilidades...
Mais uma inspiração de excelência, por aqui, que é sempre um gosto imenso, descobrir e apreciar!
Beijinhos, Jaime! Votos de continuação de uma excelente semana, estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!...
Ana

teresadias disse...

Um poema precioso, colorido e perfumado... uma rosa poética!
Jaime, gostei muito!
Beijo.

Maria disse...

We go out into the world in search of our dreams and ideals. We often put what is at hand in inaccessible places.

stella disse...

Muy bonito poema que he disfrutado, te seguiré leyendo, me ha gustado mucho
Un abrazo
Carmen

Roselia Bezerra disse...

Você está aqui com gratidão:

https://flordocampo3.blogspot.com/2022/03/flores-dos-amigos.html#c7680883848339417856
Bom domingo de paz