Translater

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Vem



Vem,
que ao chegar sinto vontade de partir,
daqui de longe, para o calor da tua pele,
salgada tez que o nosso mar quer florir.

Voa,
como um pássaro migrante disfarçado,
para o cais onde eu me quero atracar,
sem leme, no teu peito amordaçado.

Procura-me,
que as minhas noites morrem baças, sem glória,
embriagadas na agitação de te amar
à bolina de velame sem memória.

Abraça-me,
repousa em mim a canção do teu olhar,
apaga a fome de beber o meu feitiço,
vê a saudade, já morta, a expirar.

Beija-me,
enquanto enfeito com palavras de flores
todas as vozes caladas no teu corpo
e escuto aromas brotar das tuas dores.

Despe-me,
destapa os meus segredos insondáveis
para eu contar as estrelas dos teus olhos
em madrugadas de suspiros infindáveis.

Despe-te,
sente a tua carne rubra, devagar,
saboreia essa vontade de partir
e de chegar sem intenção de regressar.



41 comentários:

Às margens de mim. disse...

Vir...Voar...Procurar... Abraçar... Beijar... Verbos de atitudes diárias que precisam ser praticadas. Adoreiiiii

Larissa Santos disse...

Uau. Muito intenso em sentimentos. Adorei

Hoje... O teu sussurro.

Bjos
Votos de uma óptima Quinta-Feira

Cidália Ferreira disse...

Um pedido irrecusável!! Amei!!

Intempéries
Beijos e um excelente dia!

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, Jaime!
Enfeitar com palavras de flores... lindo!
A canção do olhar acalma todo o ser na doce expectativa.
Tenha dias felizes e abençoados!
Abraços fraternos de paz e bem

Marta Vinhais disse...

E perante tal paixão, tal desejo, quem quer regressar?
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Quase Cinderela disse...

Lindo e profundo
Parabéns!
Um abraço

São disse...

Continuas escrevendo muito bem!


Bom Setembro e um abraço

Robson Ramos disse...

Gostei!
Muito encantador!
Parabéns!

Ailime disse...

Boa tarde Jaime,
Que poema magnífico em que a sensualidade e paixão estão em evidência.
Gostei imenso.
Um beijinho.
Ailime

Betonicou disse...

Meu caro Jaime, aqui vemos um lindo poema repleto de atitudes. Como sempre, um texto bordado com esmero. Grande abraço.

Andreia Morais disse...

Estou sem palavras! Este poema maravilhoso entrou para o top das minhas preferências *-*

r: Muito, muito obrigada
Igualmente

HD disse...

Tanta intensidade e paixão :-D
Abraço

Josélia Micael disse...

Boa noite amigo!
Poema de amor intenso, em???
Muito... lindo!
É poesia de verdade Jaime!!
Beijo fraterno, seja muito feliz!

Elvira Carvalho disse...

Um excelente poema que muito gostei de ler.
Abraço

Franziska disse...

Súplicas de amor, en las que corazón grita qué necesita para no morir. Un texto muy poético, esencialmente tierno. Saludos muy afectuosos y cordiales y feliz fin de semana.

Majo Dutra disse...

Maravilha de poema veranil,
com sabor a sal,
amor
e outros frutos maduros...

Gostei muito, Jaime.
Tem um mês de Setembro muito agradável e feliz.
Abraço, Amigo.
~~~~

teresa dias disse...

“Despe-te,
sente a tua carne rubra, devagar,
saboreia essa vontade de partir
e de chegar sem intenção de regressar.”
Jaime, gostei mesmo muito deste poema carregado de amor e sensualidade.
Aplaudo efusivamente o poeta.
Beijo, meu amigo.

Manuel Luis disse...

Por em pratica esta receita poética, é saudável para o amor.
Abraço

Pedro Coimbra disse...

Sensualidade e sensibilidade de mãos dadas.
Aquele abraço, bfds

luar perdido disse...

Amigo Jaime, voa sim, bem alto! Bem forte! bem mais longe.
Atraca nesse porto de abrigo que te despe a alma, onde chegas sem intenção de regressar.

Que belíssimo poema, meu amigo. Lindíssimo!
Beijo de luar

Anónimo disse...

Bom dia Jaime! Poema soberbo de beleza ímpar, usar com requinte lindas metáforas; "palavra se flores". Receba meus aplausos para sua obra de arte.
Abraçope bom final de semana!

Graça Pires disse...

Este é muito mais que um poema romântico. Tem intensidade, tem sensualidade, tem fulgor. Parabéns, Jaime.
Um bom fim de semana.
Um beijo.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, belo poema cheio de bons sentimentos em cada uma das palavras.
Bom fim de semana,
AG

Os olhares da Gracinha! disse...

Amar tem um pouco de cada!
Gostei de ler... Bj

Maria Rodrigues disse...

Apaixonado, sensual e belo poema.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Jaime. So posso dizer que ficou espetacular seu poema, que leveza e beleza.
Adorei ler a intensidade dos versos.
Parabéns.
Tenha um excelente final de semana!
Beijos na alma.

SOL da Esteva disse...

Vem...Voa...Procura-me...Abraça-me...Despe-me e...Despe-te.
Tudo quanto nos sonhos se miscelâneam com o desejo.
Belo Poema, Jaime.


Abraço
SOL

Ana Tapadas disse...

Um poema de amor vibrante!
Gostei muito, meu amigo.

A construção é perfeita.

Beijo

By Me disse...

Muito interessante! Em toda a estrutura do poema, há um hálito fresco, qualquer coisa primaveril, sinónimo de uma certa inocência.

Boa semana, amigo JP.
Beijo

Arte & Emoções disse...

Oi Jaime! mais uma vez nos ofertas um belo e profundo poema. Adorei, com ênfase para a estrofe abaixo:

Despe-me,
destapa os meus segredos insondáveis
para eu contar as estrelas dos teus olhos
em madrugadas de suspiros infindáveis.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Teresa Almeida disse...

Um poema sedutor.
Que bem cantas o amor, Jaime!

Beijo.

Manuel Veiga disse...

um poema sensual e vibrante
de grande qualidade

gostei muito

abraço, caro Jaime Portela

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, Jaime
poema cheio de ações com verbos que têm muita força.
Mesmo sendo ação , o sentimento maior prepondera em todos os versos.
O amor, a paixão, a sensibilidade, o carinho. Belíssimo poema. Abraços!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uma poesia que expressa toda intensidade dos seus sentimentos, da sua inspiração que está sempre a nos encantar.
Beijos!

Olinda Melo disse...


Um Apelo que percorre todas as latitudes,
e que trata com a mesma intensidade todas
as partes que constituem esse todo magnífico.

Parabéns, Jaime.

Abraço

Olinda

Emília Pinto disse...

E é o amor, esse sentimento maior que faz a vida valer a pena; sentimos o dia cheio de sol mesmo que a chuva caia ,e a noite escura e por si só silenciosa e quieta se enche de sons harmoniosos que aquitam a alma e fazem descansar o corpo num sono reparador. Um amor sentido e vivido na sua plenitude com paixão e sensualidade dá-nos um ânimo fantástico para começar o novo dia e uma força maior para vencermos os obstáculos que sempre aparecem; conseguiremos ver mais poesia em todos os pormenores da nossa caminhada. Viva o amor, Jaime! Que ele nunca te falte. Um beijinho
Emilia

Rute Beserra disse...

Lindo poema sensual e perfeito.
Parabéns. aBRAÇOS

Mar Arável disse...

Belo no mais íntimo da pele
Abraço

Fá menor disse...

Que haja sempre um abraço que nos conforte as dores.

Beijinhos, amigo Jaime.

Sandra May disse...

Não saberia dizer quais dos seu poemas gosto mais...esse me parece tão íntimo, tão convidativo... sensualidade e respeito, muito bom!

Ana Freire disse...

Mais um poema de excepção, Jaime... anotadíssimo no meu caderninho de futuros destaques, lá no meu canto... pois claro!...
Parabéns, uma vez mais, pela admirável, refrescante e apaixonante inspiração...
Beijinhos
Ana