Translater

quinta-feira, 7 de março de 2019

Poema de um avô babado


Tens no olhar
a flor do verde pinho inteligente
e a mãe da cobiça
na beleza de Afrodite.
No teu andar,
a crescer mas ainda miudinho,
vejo a guitarra
que no meu colo nina
e a vespa sem ferrão
de cintura em duas mãos.
Ouço o anjo de sorriso divinal
no teu falar
e em cada aprendizagem soletrada
há uma carícia embebida.
E há, nos teus gestos de menina,
beijos de harpas dengosas
que me desgrenham
o ser e a razão.
Agora, contigo, nada mais vejo.


54 comentários:

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Jaime,
Esse amor é
assim desse jeito.
Lindos versos para um
fantastico momento da
vida.
Bjins
CatiahoAlc.

tulipa disse...


Olá Jaime
quem sabe, outra vez escreverás:
Poema de uma avó babada

Como avó sinto uma carícia embebida,
mas também muita ansiedade e tristeza.

Só mesmo tu
escreves assim:
beijos de harpas dengosas

Obrigada pela partilha.

Há muito que não te vejo nos meus espaços
Gostaria que viesses até aqui

se quiseres espreitar:

http://meusmomentosimples.blogspot.com/

e, aqui:
http://pensamentosimagens.blogspot.com/

Boa semana,
beijinho da Tulipa

chica disse...

Poesia linda e os avós tem todos os motivos do mundo pra babar e adorar os netos! abraços, chica

Pedro Luso de Carvalho disse...

Gostei do seu Poema de um avô babado, amigo Jaime, poema que se inicia com estes versos:

"Tens no olhar
a flor do verde pinho inteligente
e a mãe da cobiça
na beleza de Afrodite."


Parabéns amigo poeta pelo poema, mostra do seu talento.
òtimo final de semana.
Um abraço.
Pedro

Andreia Morais disse...

Que poema tão ternurento *-*

Continuação de boa semana

Rosa dos Ventos disse...

O que não se vê sente-se!
Lindo poema!

Abraço

Rosa dos Ventos disse...

Também sou uma avó babada fé rapazes!

Abraço

Cléo Gomes disse...



Quanto romantismo, Caro Jaime.

Um poema cheio de ternura e candura digno de aplausos.

Bjs, meu querido.

Proseando num dia

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, Jaime!
Todo avô ou avó é assim pura ternura com seus netinhos ou deveria ser. Eles merecem carinhos e poesias...
Parabéns pela netinha!
Deus os abençoe!
Abraços fraternos de paz e bem
🙏🙏🙏

Ronilda David-Loubah Sofia disse...

Quanta ternura em suas palavras.
Quanto encanto
e quanto amor.

Como avó de uma neta
compreendo...

Tais Luso de Carvalho disse...

Os avós são os pais que não educam, que não repreendem, só são amor e diversão!
Muita ternura nesse poema, Jaime!
Beijo, um bom fim de semana que está chegando.

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma ternurinha esta partilha e eu gostei de ler !!! 😘

Luísa Fernandes disse...

Olá Jaime!
Mais um avô babado, que atire a primeira pedra
quem disser que não o é. Parabéns Jaime,
os netos fazem alegria de reviver a vida com mais intensidade.
Gostei muitíssimo!
Beijinho e seja feliz.
Luisa

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

E que orgulhosa deve estar a neta!
Excelente poema meu amigo!
Abraço

😉
Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

Cidália Ferreira disse...

Um poema muito bonito!! Amei!

Mulher; Nome forte, neste mundo tão ingrato
Feliz dia Internacional da Mulher
Beijos e bom fim de semana.

Marta Vinhais disse...

Um poema perfeito para uma neta engraçada e divertida.
Um avô mesmo babado...
Como sempre, brilhante...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Graça Pires disse...

Lindíssimo poema, avô babado! Tão cheio de ternura! Tão sensível! Parabéns!
Um beijo, Jaime.

Lua Azul disse...

Oiço dizer que os netos são a riqueza dos avós, e o poema reflete esse encantamento que sente o sujeito poético pela beleza da neta. Pois eu diria que a terceira idade também é muito bela, pois tem sabedoria e ensina às crianças - netos, então, nem se falará - a viver bem a vida, ainda que muitos digam que os avós são só para mimar. Alice Vieira, por exemplo, que escreve para crianças, diz que recebe os netos em casa, mas que tem regras muito bem definidas e sabe como há de ocupar o tempo com eles, portanto, não estraga os netos.

By Me disse...

Também eu fui uma tia muito babada, sei perfeitamente do que falas! Parabéns e aproveita bem que "amanhã " ela vai crescer e fugir do teu colo.
Beijo, querido amigo JP . Bom fim de semana.

Manuel Veiga disse...

admirável poema!

e como eu te "invejo" por boas razões- cá em casa, um filho, um neto... enfim, avó babado mas o poema é sobre râguebi...

abraço, amigo Jaime

Elvira Carvalho disse...

Lindo.
Os netos são os nossos grandes amores. Eu tenho uma .Fez há dias 10 anos, e se Deus quiser e tudo correr bem vou ser outra vez avó no início de Setembro.
Abraço e bom fim-de-semana

teresa dias disse...

Jaime, como eu te entendo... não fosse eu uma avó babada...
Parabéns pelo poema magnífico!
Beijo para ti e para a pequenina que tem «no olhar a flor de verde pinho».

Olinda Melo disse...


Um amor de poema!
Parabéns, avô babado.

Gostei imenso dessas expressões
de carinho e de muita sensibilidade.

Abraço.

Olinda

Amélia disse...

Parabéns ao Avô babado pelo doce e carinhoso poema.
Bom fim de semana.
Bjs.

Larissa Santos disse...

Um belíssimo poema :))

Hoje:- Sinto-me o jardim mais florido da solidão [POETIZANDO]

Bjos
Votos de um óptimo Sábado

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei bastante meu amigo.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Sandra May disse...

Jaime, Boa tarde!
Que presente maravilhoso recebestes, hem! Também sou avó e nunca deixei de babar por minha neta, Dominique, minha parceira. Usamos as duas, uma aliança de madeira, conhecida como coquinho aqui no Brasil. Domi tem 22 anos mas e o meu bebê.
Seu poema é maravilhoso,Muito belo na comparação que faz dos olhos da sua neta com a flor do verde pinho . Não sei como é a flor do verde pinho, mas se são parecidas com os olhos da menina, certamente são lindos!!!
Um abraço e ótimo fim de semana.

Mariazita disse...

É mesmo assim, amigo Jaime.
Amor de avô é diferente de todos os amores...
Quando nasceu a minha primeira neta fiz-lhe um poema que começa assim:
" No dia em que nasceste, meu amor, eu renasci...".
E é isso mesmo que acontece, nós renascemos.
Adorei o poema, claro!

Desejo bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Gracita disse...

Esse amor é mesmo incondicional e nos ouvir os melodiosos sonetos angelicais que nos acariciam com o doce falar. Tão emocionante!
Um abraço, Jaime

Zilani Célia disse...

OI JAIME!
QUANDO ESTES ANJOS VEM PARA NOSSAS VIDAS NOS SURPREENDEMOS, AO MENOS ASSIM FOI COMIGO, QUANDO PERCEBI QUE PODIA AMAR ALGUÉM COM UM AMOR TÃO GRANDE COMO O QUE NUTRO POR MEUS FILHOS E FOI MUITO LINDO DESCOBRIR ISSO.
PARABÉNS VOVÔ.
ABRÇS
https://zilanicelia.blogspot.com/

Cecilia disse...

Muito obrigada pela visita caro amigo Jaime.
Belíssimo poema digno de extremo romantismo e delicadeza em palavras. Parabéns! Seu cantinho muito me agrada.
Forte abraço.

SOL da Esteva disse...

Avô babado de vida,
Que de novo renasceu
Duma memória havida
Nos anos em que cresceu.

Parabéns. Abraço
SOL


Maria Rodrigues disse...

Palavras plenas de amor e carinho.
Um poema maravilhoso!
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Daniela disse...

Aplausos para o seu belo poema!
Bjinhos
Por aqui com; "Poetizando e Encantado" Primavera anunciada
=)

Janita disse...

Parabéns ao Avô babado
e ao seu novo amor
que fez sair do seu coração
este belo poema,
qual botão de flor.

Os avós babados são Poetas por excelência. :)

Um abraço e óptima semana.

Pedro Coimbra disse...

Uma ternura, uma doçura, Jaime Portela.
Aquele abraço, boa semana

saudade disse...

Um amor maior que todos os outros....
Muito doce.
Beijo de boa semana

Emília Pinto disse...

Fosse eu poeta, faria três lindos poemas de uma avó muito babada, mas, não sou, Jaime e por isso só me resta admirar o teu. Há quem não goste de ser avô, ou melhor, quem não goste que se saiba que já estão nessa fase, pois avós significa velhice. Que disparate! Como é bom ouvi-los chamarem-me de vovó e ainda ter possibilidades de correr com eles, de chutar a bola, de brincar ao esconde - esconde. Tenho saudades dessa fase, porque está a passar, amigo. O Lucas, de 12 anos, já não joga a bola aqui no meu corredor ( a bolinha sempre baixa, viu, Lucas ? ), já não vê desenhos comigo na minha cama; está um homenzinho! A Eduarda, de 9 ainda ainda quer vir para a minha cama, mas por pouco tempo, pois os " youtubers " começam a ser mais interessantes do que a vovó ( vejo-os pouco, pois moram na Régua), mas...há 5 meses chegou a Beatriz para nos encantar, mas também para nos " prender"; mora pertinho e a casa da vovó começa a ser o seu lugarzinho predilecto, um lugar que talvez conheça melhor que a casa dela; precisa ainda de toda a atenção e o tempo da vovó fica curto para tanta fofura. Sabes, Jaime, aproveita bem esta fase da tua netinha, porque o tempo passa depressa; com ela, nada mais vês e ela contigo também mais nada vê, mas...outros interesses começam a aparecer na vidinha deles e o poema terá que ser outro; haverá sempre poesia no encantamento proporcionado pelos netos, mas os versos mudam e os beijinhos deixam de ser " lambuzadinhos " Lindo demais, Jaime! Revi-me no teu poema. Um beijinho e obrigada
Emilia

Maria Eu disse...

Que bela expressão do amor!

Bom dia, Jaime :)

Maré Viva disse...

Que ternura este teu poema. Revela amor, orgulho, esperança e confiança no futuro. Este "amor maior", como alguém já disse, vai fazer-te feliz, cada dia mais que o outro...
Beijos.

Betonicou disse...

Bom dia, Jaime! Que bela homenagen à netinha! Lindo olhar sobre a criança que lhe traz alegria. Sempre linda poesia. Grande abraço. Feliz semana.

SOLIDARIEDADE disse...

Parabéns pelo poema e pela felicidade de ser avô.
Abraços.

Alice Alquimia disse...

Os Avôs e as Avós são tudo de melhor nesse mundo.

Fá menor disse...

Sorrio :)

Como me revejo nessas "babas"!!

Muitos parabéns e felicidades mil!

Beijinhos.

Ana Tapadas disse...

Sensível e belo. Harmonioso também na forma e no ritmo!
Beijo

Ana Freire disse...

Um poema repleto de emoção e ternura!...
Muitos parabéns, Jaime! Está totalmente certo... agora só terá olhos para essa menina linda... é mesmo assim!...
Um beijinho! Votos de continuação de dias felizes!
Ana

Lu Dantas disse...

Ah que amor, Jaime. Felicidades para toda família.

beijo

https://ludantasmusica.blogspot.com

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

JP

amor e ternura de um avô babado

beijinhos

:)

Ailime disse...

Boa noite Jaime,
Que poema tão belo e terno.
São assim os avós babados!
Parabéns!
Um beijinho.
Ailime

Mujer Virtual disse...

Que maravilloso poema, las primeras líneas son estupendas
Abrazo, Jaime

Amor disse...

Tanta amor e ternura...
Lindo demais. :)
Beijinhos

Duarte disse...

Quando se expressa aquilo que sente no mais intimo, isso é amor. Num ser com essas qualidades, e nessa tenra idade, a magia sai fácil ao desenhar as palavras. Gosto, e muito.
Um gran abrazo.

Teresa Almeida disse...

Com uma neta e o som da harpa, o avô-poeta toca o paraíso.

Parabéns, amigo Jaime.

Jussara Neves Rezende disse...

Ô, Jaime, como te entendo! Tenho uma netinha de 5 meses e quando estou com ela esqueço todas as infelicidades do mundo!
Captar esse amor em forma de versos é uma bênção, não é mesmo?
Embora eu não escreva bem como você, também cantei meu amor por Luísa: http://www.jussaraneves.com.br/2018/12/luisa-poema-de-jussara-n-rezende.html
Abraço!