Translater

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

São as tuas pernas claras [437]

 


São as tuas pernas claras

que banham a floresta de luz

quando elas fazem emergir carmim

a súplica acesa

da alma que se agiganta viva.

 

São os teus seios macios e firmes

que me enfraquecem

na solidez da buzina que destitui,

ruidosa,

o ouvido da razão.

 

São os teus olhos de núpcias

que me fazem estrebuchar

sem ar na tua boca

e regressar com magia

à Primavera.

 

São as nossas almas que,

de pardais,

se transformam em pombas,

emplumadas por toques inefáveis

de ossos e carnes, hastes

onde crescem as nossas flores.

 

© Jaime Portela, Setembro de 2022


28 comentários:

Kinga K. disse...

Lindo <3

- R y k @ r d o - disse...

Não sei se existem seios macios e firmes. Seios duros e firmes sei que existem, lol

Claro que é um grande e ilustre poema.
.
Uma semana feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mário Margaride disse...

Olá, caro amigo Jaime,
Mais um sublime poema de amor aqui nos traz, onde o sujeito poético, expõe, todo o seu sentir, todas as suas emoções, em relação à pessoa amada.
Gostei muito. Aplausos!
Votos de uma excelente semana, com muita saúde.
Abraço amigo.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei deste belo poema.
Um abraço e tenha uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Graça Pires disse...

Sempre maravilhosa a forma como falas de amor meu Amigo Jaime.
Uma boa semana com muita saúde.
Um beijo.

brancas nuvens negras disse...

Um poema de amor com um toque de sensualidade.
Um abraço.

Porventura escrevo disse...

Quase uma fábula poética.
Bravo Jaime.
Adorei

Marta Vinhais disse...

É o amor, o deseja engalanado na pele e nos sentidos...
Lindo...
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços

P.S.: Apesar deste blog estar na minha lista de leituras, só consegui entrar clicando no nome (o comentário que deixou no meu).
Se tentar clicando no nome do blog como está na lista, aparece-me uma série de símbolos de programação. Achei melhor informar.

Elvira Carvalho disse...

Um belíssimo poema amigo.
Jaime você viu para onde o blogger mandou o seu link. Mas experimentou clicar nele? Todos aqueles links que foram enviados lá para o fundo, não me levam aos blogues. Aquilo são centenas de códigos. Já me disseram que tenho de introduzir de novo os links, mas tenho que esperar que a neta me possa fazer isso, porque não dá para estar tanto tempo nos blogues com o meu problema de olhos.
Vim aqui pelo comentário que me deixou.
Abraço, saúde e boa semana

Cidália Ferreira disse...

Gostei bastante do poema. Obrigada pela partilha .
-
NÃO ADIANTA...

Beijo, e uma excelente semana.

Regina Graça disse...

F A B U L O S O !!!!

Este poema faz-me estrebuchar...

Beijinho, continuação de uma semana poderosamente inspirada

Cláudia disse...

Muito bonito, como sempre são.

Boa semana :)

MARILENE disse...

Jaime, cada vez faz um caminho diferente, mas todos conduzem a um sentir apaixonado e muito belo. Sensual e louvável seu poema. Abraço.

Ailime disse...

Boa noite Jaime,
Magnífico poema de amor tão ao seu jeito, em que as metáforas são uma bela expressão poética.
Beijinhos e uma boa semana.
Ailime

Mujer de Negro disse...

Haces sentir el gran sentimiento que fluye dentro de ti
Abrazo

J.P. Alexander disse...

Bello y romántico poema. Tan tierno . Te mando un beso.

silvia de angelis disse...

Coinvolgenti immagini d'amore, in questa speciale lirica, molto apprezzata.
Un caro saluto,silvia

Olinda Melo disse...

Olá, Jaime

Sempre caminhando na senda do amor e da
paixão. São as belas pernas e tudo o resto
e o sentir que embeleza a vida.
Nesse sublime sentimento existe a admiração
e o respeito. Fundamental.

Boa semana, meu amigo.

Abraço
Olinda

Janita disse...

Suave e envolvente, este é um belo poema que se lê e relê com imenso agrado.
Boa semana e um abraço, caro Jaime.

Fá menor disse...

Muito belo, amigo Jaime!
Que haja sempre toques de almas e corações!

Beijinhos e boa semana!

Ana Freire disse...

Um inspirador poema, que exala um entusiasmante aroma, a Primavera... ardentes paixões... e recomeços...
Um beijinho! Votos de continuação de uma excelente semana!
Ana

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, amigo Jaime!
Quando seres se amam, eles florescem em si.
Tenha dias abençoados!
Abraços fraternos

São disse...

Faço meu o comentário de Mário Margaride.


Abraço e tudo de bom para ambos.

Ana Bailune disse...

Olá, Jaime.
Achei o poema lindo, imagens poéticas perfeitas!
Acho que a poesia que nasce de dentro constrói imagens possíveis daquilo que é impossível, por isso jamais questiono aquilo que alguém escreve em um poema. Cada um sente do seu jeito, e se expressa como deseja.

Maria Lucia (Centelha) disse...

Um sonho de poema. Enaltecer assim, a mulher, somente um poeta. E um poeta como tu.
Beijo doce.

Os olhares da Gracinha! disse...

"São as nossas almas que,
de pardais,
se transformam em pombas..." 👏👏👏Bj

Lucia disse...

Olá caro Jaime.
Bonito e sensual poema.
Tenha uma ótima noite.
Beijo!

Majo Dutra disse...

Pois, não sei o que diga...
Versos perfeitos e bem eróticos...
Um conjunto belo.
Dias felizes na entrada do novo outono. Abraço
~~~