Translater

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Dois poemas



Vens comigo?

Vens comigo?
Temos barcos aportados
e um já a bolinar, atrevido,
pronto a partir
do lado do coração, desenfreado.
Outro, na outra banda,
ainda preso ao cais da razão.

Na partida, navegaremos
atrevidos e tímidos.
Depois,
seremos um carrossel movido a beijos
a acelerar como silvas
ou uma montanha russa
a parir um rato.

Mesmo não sabendo qual o destino,
repito, vens comigo?


Escuto no silêncio

Escuto no silêncio
os nossos beijos,
que perduro e revivo
sem descanso nos teus olhos.
Saboreio a tua voz,
que me amanhece,
à espera do teu corpo
no porto do teu canto,
que me enlouquece.


42 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde Jaime,
Dois poemas magníficos!
Muita inspiração por aqui... como sempre.
Gostei imenso!
Beijinhos,
Ailime

luar perdido disse...

O destino de quem se ama só pode ser um grande mar ou um porto seguro chamado AMOR.
Um convite doce a oscilar entre o coração e a razão, que as palavras traduzem de uma forma magistral.
Lindo querido amigo, Jaime.

Resto de boa semana.
Beijo de luar

By Me disse...

Vens comigo ? Escuto no silêncio ! Ambos, a meu ver interligados. No primeiro; a prova íntima dos corpos, no segundo, em silêncio saboreia-se as lembranças vivas! Que bom!

Aqui, bebe-se o melhor vinho, sempre foi assim, sempre será !

Querido amigo, a caminho do fim de semana, que seja profícuo e aprazível.

Beijo

Trini Altea disse...

Precioso poema. Un saludo

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Jaime. Eu nem sei em que barco eu estou, sinceramente.
Penso que vago pelo infinito mar.
Ambos os poemas são de grande beleza.
Parabéns.
Tudo de bom.
Beijos na alma.

Sandra May disse...

Boa tarde, Jaime!
Mais uma vez brindando a nós, seus seguidores, com belos poemas que são pura sensualidade. Sempre com suas metáforas, insinuações delicadas de amor e prazer...muito bom.
Uma hora ou outra os barcos acabam deixando o cais e se cruzando nesse imenso e infinito oceano, aí, nesse encontro não haverá razão e só Deus sabe!
Um abraço e boa noite aí em Portugal.
Abraços brasileiros!

Ulisses de Carvalho disse...

Que poemas apaixonados, Jaime, e cheios de sensualidade mesmo, como disse a Sandra ali acima. Um ótimo final de semana, meu caro, e um abraço.

Larissa Santos disse...

Maravilhoso poema. Deliciei-me:))

Do nosso amigo Gil António, com: Teu beijo, na Luz, de outra Vida

Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Os olhares da Gracinha! disse...

Vou contigo para viver um grande amor!!!
Bj e gostei de ler!!!

Ana Pereira disse...

Os leitores vão contigo e escutam em silêncio as tuas palavras escritas. Parabéns

Andreia Morais disse...

Dois poemas sublimes, com uma sensibilidade comovente!
Adorei *-*

r: Concordo totalmente
Obrigada e igualmente*

Betonicou disse...

Mais um de seus belos e esmeados encantos, amigo Jaime. Seus textos são sempre de altissima qualidade, poeta. Grande abraço. Feliz continuaçaõ de semana.

Cidália Ferreira disse...

Depois deste belo poema, porque não ir? Amei!!

Beijos- Boa noite!

Josélia Micael disse...

Poesia linda, amigo Jaime!
Como sempre; adoro esta poesia, assim do jeito que você escreve!
Mas eu não tenho jeitinho nenhum!
Beijo fraterno- Boa noite!

Pedro Coimbra disse...

Inspiração em dobro!
Maravilha.
Aquele abraço, bfds

Marta Vinhais disse...

Um será a resposta ao outro...
Porque ama-se apenas num carrossel, num turbilhão de desejos...
Obrigada pela visita

Beijos e abraços
Marta

Kasioles disse...

El amor no entiende de razones, es un impulso del corazón que te lleva a estar al lado de la persona que se ama, no lo dudes, irá contigo.
Los dos poemas son preciosos.
Cariños.
kasioles

Graça Pires disse...

Ir sem destino até onde se pode ouvir o silêncio. Dois poema excelentes, meu Amigo Jaime.
Um bom fim de semana.
Um beijo.

teresa dias disse...

Que bom, hoje o Jaime brinda-nos com dois poemas.
Poemas sensuais, fruto de uma imaginação que desperta emoções. Um deslumbramento!
Poeta... aguarda que eu vou correndo!
Beijo, querido amigo, e bom fim-de-semana

Lua Azul disse...

Que ventura navegar em barcos assim!!!
Votos de um excelente final de sexta e de um excelente fim de semana.

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Simplesmente encantador amigo Jaime!
Abraço.

Olhar D'Ouro - bLoG
Olhar D'Ouro - fAcEbOOk
Olhar D'Ouro – yOutUbE * Visitem & subcrevam

Mariazita disse...

Dois poemas igualmente belos, o segundo quase que a sequência lógica do primeiro.
A indecisão entre o coração e a razão, e, por fim, a decisão de viver o amor intensamente.
MUITO BOM, amigo Jaime.

Bom Fim-de-semana
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Manuel Veiga disse...

as melhores viagens são tantas vezes aquelas que não têm fim em vista.
gostei muito dos poemas - breves e muito expressivos

forte abraço. amigo Jaime Portela

Marina Filgueira disse...

¡Hola, Jaime!

Nos muestras un gran poema lleno de amor y de magia, con una declaración tan bella y amorosa, dichosa la afortunada, pero si no respondiera a tu intensa llamada, si a caso no aparece, espérame que ahí voy a tu encuentro.

Te dejo mi felicitación y mi gratitud
Un besito y feliz fin de semana.

SOL da Esteva disse...

Dois Poemas que marcam. Excelentes Mensagens.
Parabéns,Jaime.


Abraço
SOL

Pedro Luso de Carvalho disse...

Boa tarde, amigo Jaime, dois poemas inspirados do poeta, em amores, que inobstante as venturas do canto poético há sempre alguma sombra, alguma solidão, pois tudo isso compõe a ligação entre dois seres.
Um bom final de semana.
Um abraço
Pedro

Ana Freire disse...

No primeiro um amor idealizado... no segundo um amor encontrado... que de facto, parece ser uma continuidade do primeiro... mas ambos os poemas, mostrando a vertente sensível e apaixonante, que caracteriza os seus excelentes trabalhos poéticos, Jaime...
Beijinho! Votos de um feliz fim de semana!
Ana

Ani Braga disse...

Olá Jaime querido


Linda sua proposta....
Encantadores os dois poemas...


Beijos
Ani

Ana Tapadas disse...

As viagens que o silêncio possibilita...

Belos poemas, meu amigo.

Um beijinho grande, meu amigo.

Maria Rodrigues disse...

Palavras delicadas e apaixonadas em dois maravilhosos poemas.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Suzete Brainer disse...

Olá, Jaime

Dois poemas belíssimos que dialogam na
inscrição do amor, as palavras como
barco a navegar no teu curso poético na
gramática do teu ser. Sempre imenso o teu sentir
poético nas belas construções imagéticas que
tem a tua marca, o teu estilo numa bela intensidade...

Fiquei afastada e ainda não estou muito presente no
meu blog e nos blogs amigos, porém gosto do voo
da partilha e este teu espaço, a tua poética apreciada
por mim na partilha da amizade de alguns anos entre
nossos blogs, tu sabes disso, né?!...

Um domingo feliz e na paz!
Beijo

Quase Cinderela disse...

Excelentes poemas.
O amor, seja qual for a sua forma, será sempre a musa de todos aqueles que têm coração.
Muitos parabéns
Beijinhos

** Novo Capítulo de Um Oceano entre nós
Beijinhos

Arte & Emoções disse...

Oi Jaime! Belos poemas! Dose dupla. Se um é bom, dois é melhor ainda.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Minhas Pinturas disse...

Olá Jaime, inspiração em dobro, cheios de paixão aventura, e amor.
Ambos lindos, gosto demais de suas metáforas.
Grande Poeta, beijinhos, Léah

SOLIDARIEDADE disse...

Primeiro o convite a aventura e ao amar e depois, a ternura e o descanso de quem soube conquistar. Bela inspiração.
Abraços

Majo Dutra disse...

Quando abro esta página, espero sempre algo de quente, indispensável neste tempo...
Com efeito, são dois belos hinos à paixão.

A vivenciar a blogosfera a 'meio gás' porque outros «valores mais altos se alevantam»...

Amigo, flamenco é uma dança de paixão, não acredito que não gostes de ver!

Abraço afetuoso.
~~~~

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Meu querido e grande amigo, escusas por tanto tempo distante desse espaço que tanto admiro, prezo e venero pela iluminação que me dá a alma! Ilumina-me pelo nome - Rio sem Margem. O que seria um rio sem margem? Seria um alagamento. E os teus poemas alagam nossas almas e mentes em ondas que se espraiam em nosso corações alentados pelas doces palavras dos teus versos. E eu andei desarticulado da blogosfera há tempo de outros afazeres que a vida me requisitou. Estamos a bordo novamente! E aqui leio e gozo o deleite dos teus versos. Versos da minha praia! Do que eu sinto na alma. Procurarei fazer uma releitura dos teus poemas para os homenagear na carona de tua inspiração que sempre é intensa ao contrario deste engenheiro que só sabe construir versos. Deus te fez um engenheiro com alma de poeta e a mim deu o talento de versejar com alma racional e fria de um calculista engenheiro - sinto por isso!

Ah nossos barcos no cais
Atracados - sonhos tidos
Sonhando novos sentidos
De travessias austrais

Navegar!.. Navegar mais
Singrar em todos sentidos
Cardeais e dar ouvidos
Aos sonhos - aqueles tais

Sonhos que o silêncio escuta
Para fazer a permuta
Da alma com o coração

Do pensamento por luta
Pela fé absoluta
Que o amor é luz, irmão!

Grande abraço, querido irmão! Laerte.

Emília Pinto disse...

A cada dia a vida nos coloca à porta um barco para que nele entremos e facamos mais um pedaço do caminho que ela nos deu, mas o barco é tão rápido que, mal atraca segue logo, sem esperar. E isto às vezes nos confunde, Jaime. Achando eu que tinha descido aqui nas margens deste teu rio e afinal já perdi pelo menos duas viagens; o barco, há duas quintas feiras, segue sem que eu me aperceba. Como passa depressa o tempo!!! Mas o que importa é que haja amor nas nossas vidas e que tenhamos sempre alguém que nos acompanhe neste " carrossel " , nesta roda gigante, nesta " montanha russa " em que tantas vezes a vida nos coloca. Não gosto de " montanha russa "...fico atordoada, cheia de medo, mas...tenho de aguentar porque a vida não tem dó de ninguém. Amigo, amanhã tentarei apanhar o barco que me levará a este rio poético que, por estranho que pareça, não tem margens. Arranjarei um lugarzinho para descer do barco, com certeza. Beijinhos e que a saúde e o amor não te faltem
Emilia

M. disse...

Jaime, sempre belos poemas com muito boa inspiração!!!
Beijinhos

Teresa Almeida disse...

Cheguei ao cais da tua prodigiosa imaginação. Não sei se és cais, se és ponte. O que seduz é a viagem.

Beijos, meu amigo Jaime.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Dois poemas ricamente escritos!
Adorei amigo Jaime.
Bjs-Carmen Lúcia.

Fá menor disse...

Há silêncios que navegam como barcos
e barcos que se fazem silêncio para bem saborear as águas que sulcam.
Gostei!